Munchkin Brasil

24 de jan de 2018

Falar de forma infantil transmite afeto e segurança para o bebê

Quem nunca se pegou conversando com aquela voz infantil e carinhosa com o seu bebê? Saiba que o chamado “baby talk” é um mecanismo universal e instintivo, que pode ser benéfico para o bebê.


 
De acordo com pesquisa feita na Universidade de Princeton (EUA), utilizar uma linguagem mais infantilizada ao conversar transmite afeto e segurança ao bebê, além de auxiliar no desenvolvimento neurológico e ampliação do vocabulário. A única ressalva é que os pais não devem pronunciar palavras erradas por acharem bonitinho, pois esse hábito atrapalha o aprendizado.


 
Além de pronunciar as palavras corretamente, os adultos devem saber a hora de parar. O “baby talk” é recomendado até por volta do primeiro ano de idade, pois nessa fase, o bebê já anda e consegue se socializar, não sendo necessário esse estímulo linguístico.


 

 
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.
 

Fonte: Revista Crescer

#benefício #maternidade #afeto

    19