Convivência da criança com influenciadores



Avós, amigos e conhecidos. Independente de quem seja, essas figuras são fundamentais na criação e formação de personalidade das crianças. Não importa se é na sua casa, na casa de avós ou de amigos, mas são nesses ambientes que a criança vai aprender a conviver com o outro e a se socializar.


Os bebês já são considerados seres sociais e se desenvolvem emocional e mentalmente através da interação com os pais e outras pessoas próximas. Por isso, as experiências ainda nos primeiros meses de vida servirão para o desenvolvimento futuro.


A chegada de um bebê restringe muito a vida dos pais, pois estes têm que se reorganizar em torno do bebê e estabelecer um relacionamento com ele, o que leva algum tempo e pode causar um certo afastamento do restante da família ou de amigos. Porém é importante e saudável tanto para os pais quanto para as crianças, que vínculos sejam estabelecidos desde cedo.


À medida que a criança for crescendo, incentive-a a conviver com todos os membros da família – dos mais jovens aos mais velhos. É através dessa interação que ela descobrirá a diferença entre sua personalidade e do