A importância da água para as crianças



Infelizmente, devido ao dia-a-dia corrido, muitas pessoas esquecem-se de tomar a quantidade ideal de água. Consequentemente, algumas vezes, não oferecem a bebida para os seus filhos. Mas você sabia que a água tem uma importância fundamental para o desenvolvimento das crianças?

Um bebê que é amamentado não precisa tomar água, pois até os seis meses o leite materno oferece a quantidade suficiente para sua hidratação. Como nessa fase o estômago e intestino do bebê ainda não estão maduros, a água pode causar diarreia e vômitos, aumentando as chances de desidratação. Por isso, nos primeiros meses de vida do bebê, quem precisa de muita água para garantir a quantidade suficiente de nutrientes e hidratação é a mamãe.

Para os bebês alimentados com fórmulas, leite de vaca ou que já passaram dos seis meses, a oferta de água é extremamente importante. Ofereça sempre que a criança estiver acordada, aumentando a quantidade nos dias quentes e em situações de febre.

As crianças precisam de mais água que os adultos, pois são suscetíveis ao estresse provocado pelo calor: já que possuem pouca massa corporal, os pequenos absorvem mais calor.

A boa hidratação da criança se faz necessária para o crescimento e para melhorar o funcionamento dos rins, bexiga e intestino, prevenindo a prisão de ventre e a desidratação.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Materlife

#hidratação #desenvolvimento #água #amamentação

471 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.