Campanhas arrecadam doações e presentes para crianças no Natal



Geralmente, nas semanas que antecedem o Natal, o sentimento de solidariedade toma conta da população e, por isso, diversas instituições espalhadas pelo Brasil fazem a arrecadação de brinquedos para presentear crianças carentes ou cestas de alimentos para famílias carentes.

Uma das campanhas mais conhecidas no país é o “Papai Noel dos Correios”, onde as agências recebem cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. A pessoa que quiser adotar um dos pedidos precisa ir até uma agência onde as cartinhas estão disponíveis (clique aqui para ver as localidades) e levar a doação a um destes pontos até o dia 07 de dezembro. A agência dos Correios ficará encarregada de levar o seu presente até a criança.

Outra campanha muito famosa no Brasil é a “Natal Sem Fome”, que foi retomada neste ano para tentar evitar que o país retorne ao Mapa da Fome. As doações podem ser feitas em dinheiro através do site da campanha ou nos diversos postos de coleta (clique aqui e acesse) espalhados por vários estados brasileiros.

Caso você conheça alguma ONG (Organização Não Governamental) que trabalha com arrecadações nessa época do ano, de