Por que aprender inglês na infância é tão importante?


É durante a infância que as crianças têm maior facilidade no aprendizado, conseguindo absorver as informações com menor esforço. Também é fato que os pequenos apresentam maior facilidade com idiomas que adultos. Por isso, essa fase é ideal para inserir o ensino de uma língua estrangeira, como o inglês, nas atividades infantis.

Muitos pais se perguntam acerca da idade ideal para a criança aprender outro idioma, com medo de que os pequenos tenham dificuldade para assimilar ou que até mesmo possa atrapalhar o aprendizado da língua nativa. Porém outro idioma instiga e desperta a mente infantil e, por isso, não pode ser vista como uma ameaça ao desenvolvimento. Especialistas afirmam que crianças estão aptas a aprender mais de um idioma ao mesmo tempo, sem prejudicar sua capacidade de comunicação.

É importante ressaltar que a escolha do material didático e das técnicas de ensino são os aspectos principais para se levar em conta ao procurar por uma escola de idiomas. Como estamos falando de crianças, as aulas precisam ser lúdicas, estimular, motivar e incentivar o aprendizado da nova língua, que deve ocorrer de forma natural, sem cobranças.

Estudar inglês na infância estimula as funções cognitivas, facilitando o aprendizado de outras disciplinas e ainda desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração. Quando alguém começa a estudar inglês durante a infância, é bem provável que fique fluente antes mesmo da idade adulta. Hoje, ser fluente em inglês, abre várias portas no mercado de trabalho e também possibilita estudos no exterior e a interação com diferentes culturas ao redor do mundo.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o filho ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Portal Família | Revista Educação

#educação #aprendizagem #benefício #escola #ensino

185 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.