Dicas para acordar as crianças sem dificuldades



Uma das maiores dificuldades dos pais é acordar as crianças, principalmente aquelas que vão à aula pela manhã. Mas existem algumas dicas que você pode inserir aos poucos no dia-a-dia para facilitar o momento do despertar. Confira.

- Acorde antes da criança e aproveite para abrir um pouco a cortina ou janela do quarto e comece a realizar algumas tarefas como o café da manhã, por exemplo. Ao notar uma movimentação na casa, a criança despertará aos poucos e com maior facilidade.

- Rotina: mantenha um horário para a criança dormir e acordar. Dessa forma, ela irá se adaptar ao cotidiano da casa e também de sua rotina.

- Diversão: brincadeiras pela manhã podem deixar a criança mais animada e disposta. Por isso, vale investir em um pouco de diversão logo cedo. Assim, a hora de acordar passa a ser associada a um bom momento.

- Café da manhã: que tal preparar um café da manhã gostoso e saudável, com alimentos que a criança goste? Avise que está servido e aguarde alguns momentos. Difícil resistir a uma mesa deliciosa e atrativa.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: Revista Crescer

#dicas #alimentação #sono #hábito

16 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490