Frutas essenciais na gestação



Você sabia que gestantes que incluem frutas em seu cardápio diário têm maiores chances do bebê nascer com melhor desempenho cognitivo? O estudo realizado no Canadá colheu dados de cerca de 3500 pais e aplicou testes de QI em 688 crianças de um ano de idade. Bebês cujas mães tinham o costume de consumir frutas durante a gestação apresentaram um desvio de seis ou sete pontos a mais no quociente de inteligência (QI).

Além deste benefício, as frutas também são uma fonte de água, nutrientes, fibras e vitaminas, o que pode auxiliar na manutenção de uma dieta saudável durante a gestação. Confira algumas das frutas que podem trazer mais benefícios a você e ao seu bebê.

- Laranja: rica em vitamina C, a laranja auxilia na absorção do ferro e conta com grande quantidade de minerais e fibras.

- Melancia: além de contar com propriedades hidratantes (visto que 90% da fruta é constituída de água), a melancia age como antioxidante e possui ação diurética, o que ajuda o corpo a ficar livre de toxinas.

- Kiwi: com vitamina C e fibras, essa é uma boa opção para prevenir e tratar a prisão de ventre.

- Cereja: vitaminas, proteínas, cálcio, potássio, ferro e minerais são alguns dos nutrientes presentes na cereja, que pode contribuir no controle da pressão arterial, peso e trânsito intestinal, além de ser excelente para fortalecer o sistema imunológico da gestante.

- Banana: com potássio, magnésio e vitamina B6, a banana é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do bebê e também pode ajudar a diminuir as cãibras, um dos maiores incômodos das gestantes.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Materlife nº 157 | Revista Crescer

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