Queda de cabelo no pós-parto



Durante a gestação, muitas mulheres relatam uma melhora na queda e aparência do cabelo, o que ocorre devido às alterações hormonais comuns a essa fase. Após o nascimento do bebê, os níveis hormonais voltam ao normal e o cabelo começa a cair bastante, causando certo desconforto e preocupação.

Além das mudanças hormonais, o emocional também pode influenciar na queda de cabelo após o parto: trata-se de uma fase de transição e adaptações, o que pode levar ao estresse e, consequentemente, a queda de cabelo.

Uma mulher adulta perde cerca de 100 a 125 fios de cabelo por dia. No pós-parto, é comum perder até 500 fios ao dia, o que é muito, mas não o suficiente para deixar alguém careca.

Apesar de não ter como fugir desse período, existem algumas atitudes que podem ser tomadas para controlar a queda de cabelo e até mesmo fazer com o que os fios nasçam mais saudáveis.

- Consuma alimentos ricos em Vitamina C, Zinco, Biotina e Ácido Pantotênico.

- Aproveite os banhos de sol do bebê e se beneficie também da Vitamina D, pois sua falta pode aumentar a queda dos fios.

- Converse com seu médico sobre tomar um complexo vitamínico: muitas vezes eles são recomendados para ajudar no fortalecimento do corpo e cabelos no pós-parto.

Caso o cabelo continue caindo bastante cerca de seis meses após o parto, é recomendável consultar um médico, pois pode ser sinal de anemia ou problemas de tireoide. Consultas e tratamentos com dermatologistas nessa fase também são bem-vindos.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Pais e Filhos | BabyCenter

#beleza #cuidados #pósparto #gestação

5 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.