Você sabia que uma boa flora intestinal reflete diretamente na saúde do ser humano? Pois é, mas primeiramente, o que compõe a flora intestinal? Ela é formada por bactérias “do bem” e “do mal” e auxilia na regulação do intestino, evitando infecções e ajudando a aumentar a imunidade.
Para que o intestino esteja realmente saudável, é necessário que essas bactérias estejam em equilíbrio, ou seja, as “do bem” desenvolvendo suas funções a favor do nosso organismo e as “do mal” não se sobressaindo (o que, ao contrário poderia causar doenças).
O desequilíbrio dessa flora pode causar diarreias frequentes e até mesmo o desenvolvimento de alergias a alimentos de maneira precoce, além de infecções respiratórias de repetição.
Para manter o intestino da criança em dia, pode-se contar com algumas estratégias, como consumo de probióticos; amamentação materna pelo maior tempo possível e de acordo com a recomendação do pediatra; alimentação balanceada e rica em fibras; brincadeiras ao ar livre; evitar situações de estresse.
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.
Fontes: Pais e Filhos