Descubra a importância do aleitamento materno


Você sabia que atualmente apenas 38% das crianças nascidas no mundo inteiro alimentam-se exclusivamente do leite materno até os seis meses de vida? A intenção da OMS (Organização Mundial da Saúde) é fazer que esse número chegue a 50% até 2025. Isso porque nos primeiros meses a criança não precisa de nada além do leite materno, já que nele estão todos os nutrientes necessários para um crescimento e desenvolvimento saudável.

Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é o único alimento capaz de fornecer nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, auxiliando também no combate de infecções, bactérias e vírus. Além disso, um estudo realizado no hospital infantil de Boston, nos Estados Unidos, comprovou que quanto mais tempo uma criança é amamentada, melhor será o seu desenvolvimento cognitivo. Quer saber mais benefícios do aleitamento materno? A Munchkin te conta.

1) O leite materno provoca menos cólicas nos bebês.

2) Favorece o sistema imunológico da criança, prevenindo alergias, obesidade e intolerâncias alimentares.

3) A amamentação aumenta o vínculo entre mãe e filho, além de colaborar para um bom relacionamento da criança com outras pessoas.

4) Previne a anemia.

5) A sucção auxilia na formação da arcada dentária do bebê.

6) O Ômega 3 presente no leite materno ajuda no desenvolvimento dos prematuros nos primeiros meses de vida.

7) Além de dar a sensação de bem estar, ajuda no processo de emagrecimento da mamãe.

8) O leite materno é um alimento natural que não precisa ser embalado ou transportado e nem requer combustível para o seu preparo.

Agora que você já sabe a importância do aleitamento materno, se prepare para estabelecer esse enorme vínculo com o seu filho e amamente-o até quando for possível.

Em breve você poderá conferir mais artigos sobre esse assunto aqui no blog da Munchkin, pois nós queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Ministério da Saúde | OMS | Revista Crescer

#amamentação #aleitamentomaterno #nutrição #vínculo #alimentação

485 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.