Cuidados que as gestantes devem ter ao viajar de avião



Quando chega o período de férias ou feriado prolongado, surge a dúvida na cabeça de muitas gestantes: será que viajar de avião é a melhor opção? Saiba que tomando algumas precauções, é possível optar por esse tipo de viagem e ainda garantir a segurança e tranquilidade para você e seu bebê.

Viagens de avião no primeiro e segundo trimestre da gestação são totalmente seguras, a menos que você tenha complicações como sangramento de escape, diabete, pressão alta ou já tenha tido um bebê prematuro. Nestes casos, vale conversar com o obstetra e seguir as recomendações médicas. Do contrário, pode viajar tranquilamente. Algumas mamães preferem viajar no segundo trimestre gestacional (entre a 14º e 27º semana), pois é a época em que os enjoos já ficaram para trás e os riscos de aborto espontâneo são menores.

Mas e quanto às viagens durante o último trimestre da gestação? A regra anterior também é válida: desde que você não tenha complicações, não esteja grávida de mais de um bebê e não tenha tido partos prematuros anteriores, não há problemas em viajar até a 36º semana. Mas informe-se, pois algumas companhias aéreas têm restrições para mulheres grávidas de mais de 28 semanas.

Existem algumas maneiras das gestantes terem mais conforto