Pode ou não pode? O que comer durante a amamentação



Pode ou não pode comer? Durante a amamentação, assim como na gestação, essa dúvida surge na cabeça das mamães. O ideal é continuar com os hábitos saudáveis de alimentação que procurou ter durante a gravidez: manter uma dieta rica em grãos e cereais, frutas e verduras e alimentos com ferro, proteína e cálcio são a garantia de que o bebê terá todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

O consumo de algumas gorduras também é benéfico para a saúde do bebê. Procure se alimentar de abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes, como o salmão. Mas é válido ressaltar que as gorduras saturadas (frituras, manteigas e gordura vegetal) devem ser evitadas.

Algumas mulheres sentem mais fome durante a fase da amamentação, pois o seu corpo trabalha mais para produzir o alimento necessário para o bebê. Por isso, o hábito de fazer pequenos lanches ajuda a manter a fome sob controle e os níveis de energia lá em cima. Nessas refeições, que geralmente são mais rápidas, opte por vitaminas de frutas, barrinha de cereais ou uma torrada com queijo.

Não esqueça também de se hidratar: beba água frequentemente e quando for amamentar, não esqueça de ter uma garrafinha de água sempre por perto. Se a sua urina estiver clara, é um sinal de que você está tomando a quantidade ideal de líquidos.

Durante a amamentação, muitas mães observam que quando comem determinados alimentos, o bebê fica inquieto e com sintomas de cólica. Caso isso ocorra, procure evitar o alimento durante alguns dias para ver se os sintomas melhoram. Vale ressaltar que os vilões da cólica, geralmente são o brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: BabyCenter

#amamentação #alimentação #saúde

31 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.