Sinais de que o parto está próximo



A partir da 37º semana, o corpo das gestantes começa a dar alguns sinais de que o parto está próximo. A sensação de que a barriga está mais baixa, por exemplo, pode estar associada à redução do líquido amniótico ou a acomodação da cabeça do bebê na bacia.

Nos dias que antecedem o parto, é comum que apareça um corrimento amarronzado ou com sangue, conhecido como tampão mucoso. Ele cobre o colo do útero durante toda a gestação e só sai do lugar quando o bebê está próximo de nascer.

Algumas mulheres também sentem dores de barriga nos momentos iniciais do trabalho de parto. Essas dores podem ser bem parecidas com uma cólica menstrual ou até mesmo intestinal, causando até diarreia. Beber água e comer alimentos mais leves é o recomendado para não haver desidratação.

A bolsa amniótica de muitas gestantes se rompe durante o estágio inicial do trabalho de parto, mas pode acontecer de romper antes. O líquido amniótico liberado é constante e se caracteriza por uma coloração mais esbranquiçada.

As contrações também são um sinal claro de que o parto está bem próximo. Porém, a gestante deve ficar atenta às falsas contrações, que são esporádicas, irregulares e indolores. Mas caso a gestação esteja na fase final e as contrações se tornarem cada vez mais ritmadas e dolorosas, causando uma sensação de aperto e dor abdominal, é hora de ir para a maternidade.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter | Minha Vida

#parto #prénatal #gestação #natural #maternidade

0 visualização

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.