Circular de cordão umbilical: entenda



Devido a movimentação dentro do útero materno, é comum que o cordão umbilical se enrole em algumas partes do corpo do feto, fato denominado de circular de cordão. Esses circulares podem fazer e se desfazer a todo momento, o que é normal. Mas o fator que mais preocupa os pais é quando o cordão está em volta do pescoço, que acontece em cerca de 25 a 30% dos fetos no nascimento.

O cordão em volta do pescoço normalmente não causa nenhum malefício e geralmente não é contraindicação para parto normal. Caso o médico detecte que cordão está em volta do pescoço quando a cabecinha já tiver passado pelo canal vaginal, ele pode utilizar algumas técnicas para permitir que o bebê passe sem problemas.

A circular cervical de cordão torna-se preocupante apenas quando o cordão está muito apertado ao redor do pescoço da criança ou quando está pressionado por outra parte do corpo, impedindo a passagem de sangue. Nestes casos, o médico poderá colocar um grampo e cortá-lo antes da passagem dos ombros.

Caso no final da gestação você descubra que o cordão umbilical está ao redor do pescoço do bebê lembre-se de avisar o médico que for acompanhar o parto.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter | Bebê Abril

#cuidados #prénatal #gestação #parto #cordãoumbilical

60 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490