Sinais de saciedade do bebê



Nas primeiras semanas após o parto, é comum que os pais de primeira viagem se encontrem com vários questionamentos. Um deles é se o bebê está amamentando o suficiente e não está sentindo fome. Para facilitar essa tarefa e deixar as primeiras semanas de cuidado ainda mais leves, listamos alguns dos sinais de saciedade do bebê.

- Fralda: a fralda é a melhor maneira de analisar a alimentação do seu filho. Após os primeiros 5 dias de vida, ele deverá fazer xixi entre 6 e 8 vezes por dia e defecar umas 2 vezes ao dia, geralmente após a alimentação. Além disso, a urina não deve ter cheiro forte.

- Frequência de mamada: a partir da primeira semana de vida, o bebê deverá mamar entre 8 e 12 vezes por dia, com intervalos de 3 a 4 horas.

- Engolir: durante a amamentação, observe se o bebê está engolindo o leite materno. Este é um ótimo sinal de que ele realmente está se alimentando.

- Sinais de satisfação: após a mamada, é comum que o bebê demonstre relaxamento. Por isso, dormir de 1 a 2 horas após a amamentação é um ótimo sinal de saciedade.

- Ganho de peso: um bebê que se alimenta adequadamente ganhará peso de acordo com a sua idade. Entre os 3 e 4 meses, é comum que ele ganhe uma média de 113 a 227 gramas por semana. Entre 4 e 6 meses, de 85 a 142 gramas semanais e entre os 6 meses e 1 ano, entre 42 e 85 gramas por semana.

É importante lembrar que apenas um médico pediatra poderá avaliar o desenvolvimento na alimentação e ganho de peso de seu filho. Por isso, se tiver alguma dúvida ou perceber algo anormal, consulte-o.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Nestle | BabyCenter | Almanaque dos Pais | Revista Materlife jul/2017

#cuidados #recémnascido #amamentação #alimentação

4,732 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490