As maiores dificuldades durante a amamentação



Para algumas mães e bebês, o período da amamentação corre bem desde o início. Já para outras, podem acontecer alguns altos e baixos principalmente nos primeiros dias. Alguns problemas de amamentação podem causar dor e desconforto para a mãe, mas podem ser resolvidos de forma simples. Confira.

- Fissura nos mamilos: pequenas fissuras podem aparecer devido à pega incorreta do bebê durante a amamentação. Esse problema não causa consequência ao recém-nascido, mas é muito incômodo para a mulher. Procure posicionar o mamilo em direção ao palato (céu da boca), de forma que a boca do bebê envolva-o, juntamente à aréola. Secar os seios após as mamadas, colocar algumas gotas do próprio leite na área afetada e usar cremes hidratantes apropriados para a região também podem ajudar. Mas caso o problema persista por mais de 10 dias, procure um profissional de saúde.

- Ingurgitamento mamário: os seios maternos podem ficar doloridos, duros e inchados caso aconteça uma acumulação de leite na glândula mamária. Por isso, é recomendável que o bebê se alimente com frequência nos