Sintomas estranhos durante a gestação



Além dos enjoos e mal-estar, as gestantes podem enfrentar alguns sintomas diferentes que suas amigas ou familiares mais próximas que já estiveram grávidas talvez não enfrentaram. Conheça alguns deles.

- Sensibilidade nas gengivas: devido às alterações no nível do estrogênio e progesterona, a gengiva pode inchar, resultando em sangramento ao escovar os dentes ou ao passar o fio dental. Caso você note que o sangramento está ocorrendo com frequência, procure um dentista para descartar a periodontite, uma condição severa que pode estar associada ao parto prematuro.

- Problemas nasais: as cavidades nasais também incham devido aos hormônios. Por isso, é comum que as gestantes sofram com congestão, sangramento e até ronco. Para aliviar esses sintomas, é recomendável utilizar um umidificador.

- Varizes: por volta das 20 semanas de gestação, a circulação o sangue cresce até 50%. Nesse período é comum que alguns vasinhos estourem nas pernas e nos pés e infelizmente não há como prevenir. Uma das recomendações para diminuir a dor e o inchaço é elevar as pernas sempre que possível e também usar meias de compressão.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: Pais e Filhos

#gestação #sintomas #consultamédica

13 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490