Como lidar com a fase das birras e palavrões?



Em um momento você e seu filho estão em um momento tranquilo e no segundo seguinte, os gritos e esperneadas começam. Com certeza todos os pais se identificam com isso, pois a partir de 1 ano de idade, essas situações são comuns de acontecerem.

Na primeira vez, muitos pais podem se assustar e até mesmo pensar que não estão criando os filhos da maneira mais adequada. Mas antes disso, é importante saber a origem das birras infantis: as crianças, principalmente as mais novas, não conseguem se expressar bem com as palavras e, por isso, os ataques repentinos são uma maneira de ela dizer que está frustrada por algum motivo.

Ceder ao que o seu filho quer não é uma boa maneira de lidar com essas frustrações, pelo contrário: isso mostrará a ele que as birras são uma boa maneira de conseguir tudo o que quer. Quando o momento de choro e desespero passar, converse com a criança e mostre que entende sua frustração: seja empático e estimule a criança a falar sobre o que a deixou irritada.

Também nessa faixa etária, algumas crianças podem começar a falar palavrões. É importante que os pais e pessoas mais próximas tenham consciência de que crianças tendem a reproduzir comportamentos. Quando o adulto solta alguma dessas palavras acompanhadas de alguma reação, é comum que em algum momento as crianças tentem chamar atenção reproduzindo esse comportamento. Mas isso não quer dizer que elas entendem o real sentido das expressões. Por isso, caso o seu filho fale algum palavrão ou outra expressão que não te agrade, segure o riso e explique que o ato pode ofender algumas pessoas.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter | Revista Crescer

#birra #fase #crescer #comportamento

16 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.