#AgostoDourado: Principais dúvidas na hora de amamentar



A hora de amamentar pode ser de muitos questionamentos para as mamães, por isso, a Munchkin Brasil reuniu algumas das principais dúvidas e respostas sobre este, que é um ato de amor e essencial da vida do bebê.

Dor no bico do seio

Não deve ser comum, já que, ainda na maternidade, os especialistas devem avaliar a questão e fazer ajustes necessários. No inicio, é normal sentir sensibilidade, mas não dor. Isto pode sinalizar que a “pega” do bebê está errada, já que ele deve abocanhar uma porção grande da aréola e não apenas o bico.

Diminuição do leite?

Por volta do terceiro dia após o parto, desce uma grande quantidade de leite e a mama fica muito cheia. Já após o quinto dia, esse fluxo tende a entrar em equilíbrio e muitas mamães pensam que estão produzindo pouco leite. No entanto, na maioria das vezes, é a quantidade ideal para o seu filho.

Um seio com mais leite que o outro

Isso é normal em muitas mulheres, mesmo que a mãe ofereça as duas mamas igualmente para o bebê. Ele, por sua vez, preferirá a que tiver maior fluxo. Caso perceba isto, primeiro, insista na que tem menos leite, depois, ofereça a mais cheia.

Bebê resmungando ao mamar

Durante a amamentação, o bebê estimula o intestino e pode ficar um pouco incomodado. Outra possibilidade é que ele esteja sinalizando que está na hora de trocar de peito. Caso persista, é necessário observar se não é cólica ou se ele deseja arrotar.

Arroto

Depois de mamar, é recomendado colocar a criança na posição vertical por cerca de 15 minutos. Nem sempre ela irá arrotar (caso não tenha engolido ar durante a amamentação). O segredo é esperar uns minutinhos e se notar que ela está tranquila, seguir os cuidados normais.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

10 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.