Saiba como transportar crianças no carro


Todos os anos, milhares de crianças morrem ou sofrem graves lesões devido a acidentes automobilísticos. Na grande maioria das vezes, esses acidentes acontecem perto de casa, onde a velocidade não passa de 60km/h.

A utilização correta de dispositivos de segurança ajuda a manter a segurança dos pequenos no trânsito. Existe uma grande variedade desses dispositivos e é comum que os pais fiquem em dúvida em relação a quando e como utiliza-los. A escolha do tipo de assento depende de uma série de fatores como a idade e tamanho da criança e o tipo de veículo. Confira na tabela:


Vale lembrar que no Brasil, o uso da cadeirinha é obrigatório, sendo passível de multa quem desrespeitar a legislação. Segundo dados oficiais, em 2007, antes da lei, acidentes de trânsito mataram 570 crianças de 0 a 4 anos. Levando em conta a fragilidade do corpo das crianças, as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a ocasionar o mínimo de ferimentos. Dessa forma, utilizar a cadeirinha para crianças deve ser um procedimento automático, assim como o cinto de segurança é para os adultos.

Para auxiliar os pais nos passeios de carro com os pequenos, a Munchkin desenvolveu alguns produtos práticos e inovadores, como o