Saiba como cuidar do corpo durante a gestação
top of page

Saiba como cuidar do corpo durante a gestação


Durante a gravidez, a principal preocupação das futuras mamães é em relação à saúde de seu bebê. Algumas, mais vaidosas também se preocupam com seu bem-estar e aparência. A gravidez já proporciona inúmeros benefícios à beleza das mulheres, mas a Munchkin tem algumas dicas que ajudam ainda mais nessa fase.


Rosto com proteção máxima: Geralmente, os hormônios da gravidez deixam a pele mais hidratada e viçosa, diferença que pode ser percebida a partir do quarto mês. O motivo para se preocupar são as manchas: com a produção de melanina estimulada, a pigmentação da pele se altera, favorecendo o surgimento de sinais amarronzados. Por isso, capriche no protetor solar com FPS acima de 30 e evite o sol.

Seios firmes: Já no primeiro mês, os seios ficam maiores e a medida que a gravidez avança, as aréolas tendem a escurecer. Como a pele dessa região se distende rapidamente, há riscos de estrias. Para evita-las, capriche na hidratação com óleos e cremes à base de elastina e silício.

Mãos e unhas: A vermelhidão na palma das mãos é bastante comum a partir do terceiro trimestre. Trata-se de um distúrbio vascular causado pela elevação dos hormônios estrogênicos, que desaparece entre seis e sete semanas após o parto. Outra ameaça para essa parte do corpo são as infecções por fungos, vírus e bactérias. Para se prevenir, lembre-se de secar bem as mãos e usar luvas nos serviços domésticos. Para retirar o esmalte, substitua a acetona por removedor hipoalergênico.

Pernas: Para que você não sofra com inchaço, celulite e varizes, as pernas merecem atenção especial. Procure engordar apenas o indicado pelo médico, evite passar muitas horas em pé e faça repousos com as pernas elevadas. A partir do segundo trimestre, as massagens como drenagem linfática podem auxiliar se liberadas pelo médico. Elas diminuem o inchaço, melhoram a circulação e previnem contra celulites.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: M de Mulher

20 visualizações
bottom of page