Qual a hora certa para trocar o berço pela cama?



Nos primeiros anos de vida as crianças passam por grandes mudanças. O que para nós parece algo pequeno pode afetar profundamente o psicológico das crianças. Por isso, antes de submetê-las a qualquer tipo de mudança, é importante conversar e deixar claro os motivos. Qual a maneira e o momento correto de tirar seu filho do berço e coloca-lo na cama? A Munchkin te ajuda nessa.

Geralmente, a transição ocorre de forma natural entre 1 e 3 anos de idade, pois em muitas das vezes a criança cresceu e já não cabe mais no berço. O ideal é que ela não esteja passando por nenhuma outra mudança importante, como por exemplo a adaptação na escola ou chegada de um irmãozinho. Ela precisa se sentir segura e confiante de dar um passo como esse.

Se a chegada de um irmãozinho for um dos principais motivos para a transição, procure fazê-la cerca de três meses antes do nascimento do bebê. Assim, quando o novo membro da família nascer, a criança já estará adaptada na cama nova e não irá pensando que o bebê chegou para tomar seu espaço.