Como cuidar dos pontos após a cesárea



Após passar por uma cesariana, a mulher deve tomar alguns cuidados com a região dos pontos, onde foi feita a incisão. Eles são fundamentais para uma recuperação completa e mais rápida.

Antes da saída do hospital, geralmente o médicos utiliza uma atadura sobre os pontos, mas ele também pode recomendar o uso de cinta pós-parto, que pode trazer bastante conforto. A cinta evita que alguns movimentos provoquem dor na região abdominal e também comprime o local, reduzindo a sensação de que os órgãos internos estão soltos, uma queixa de muitas mulheres.

A região dos pontos precisa de muita higiene: tome banho normalmente com o curativo e depois retire e limpe cuidadosamente com gaze limpa e umedecida com álcool. Quando o local estiver seco, cubra com gaze estéril e passe esparadrapo. Apesar de ser algo simples, é importante solicitar a ajuda de alguém. Após o processo, coloque a cinta novamente.

Além dos cuidados básicos, também é recomendado manter repouso por pelo menos 15 dias, período importante para a cicatrização. Evite sol na região do corte por seis meses, pois a cicatriz poderá ficar com a coloração escura.

Caso surja uma infecção ou a região fique quente, inchada ou com sangue, não hesite em procurar o seu médico.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Gestação Bebê | M de Mulher

#pósparto #cuidados #cesárea

28 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490