Tempo de sono ideal para crianças
top of page

Tempo de sono ideal para crianças



Segundo uma pesquisa realizada pela American Academy of Sleep Medicine (Academia Americana de Medicina do Sono), dormir pelo tempo adequado traz benefícios físicos, mentais e emocionais para crianças e adolescentes.

A American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria) faz algumas recomendações para que o sono dos pequenos seja ainda mais proveitoso. Uma delas é desligar todas as telas, como televisores e computadores, meia hora antes de ir para a cama, além de não permitir esse tipo de tecnologia no quarto. De acordo com o instituto, o tempo adequado de sono varia de acordo com a idade:

- Primeiro ano de vida: entre 12 e 16 horas de sono/dia.

- 1 a 2 anos: 11 a 14 horas de sono/dia.

- 3 a 5 anos: 10 a 13 horas de sono/dia.

- 6 a 12 anos: 9 a 12 horas de sono/dia.

- 13 a 18 anos: 8 a 10 horas de sono/dia.

Segundo as pesquisas, crianças que não dormem pelo tempo suficiente estão expostas a maiores riscos de lesões, hipertensão, obesidade e depressão. Porém vale ressaltar que crianças e adolescentes que dormem mais do que o recomendado também estão sujeitas a efeitos adversos como pressão alta, diabetes, obesidade e problemas de saúde mental.

Caso o seu filho esteja dormindo pouco ou ultrapassando o recomendado, vale a pena consultar um médico para determinar se pode haver um transtorno de sono.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BBC | BabyCenter

2.175 visualizações
bottom of page