Alerta para doenças graves em crianças
top of page

Alerta para doenças graves em crianças



Quem tem filho já sabe: as visitas ao médico são bastante frequentes, seja ela programada ou as que acontecem devido a imprevistos de saúde. Alguns sintomas precisam de atenção imediata, sendo necessária uma ida ao consultório ou pronto-socorro o quanto antes. Saiba como agir em diferentes casos.

Leve a criança ao consultório médico no mesmo dia, caso: - Sofra uma queimadura de superfície maior que a de um polegar, incluindo queimaduras de sol. - Esteja com febre acima de 39 graus ou persistente por mais de dois dias. - Apresente sinais de desidratação. - Apresente sangue ou vômito nas fezes. - Apresente algum sintoma de meningite, como moleza excessiva, prostração, erupção vermelha ou arroxeada na pele, aversão à luz e rigidez no pescoço.

Leve a criança imediatamente para o pronto-socorro ou chame uma ambulância, caso: - Esteja inconsciente ou semiconsciente (quando a pessoa não reage aos chamados). - Esteja com dificuldade para respirar, principalmente se a pele e os lábios começarem a ficar roxos ou azulados, o que pode significar falta de oxigênio. - Tenha uma convulsão pela primeira vez ou uma que dure mais de quatro minutos.

Na recepção do hospital ou no consultório médico, mantenha a calma e tente explicar o mais precisamente possível tudo que está acontecendo, informando horário de início dos sintomas e duração. Essas informações ajudarão o médico a determinar se o caso é grave ou não.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter

15 visualizações
bottom of page