Dicas de aplicativos para o desenvolvimento infantil



Há algumas semanas, falamos sobre os limites das tecnologias na infância, visto que em um mundo cada vez mais conectado, fica difícil não expor a criança à esses artifícios. Mas você sabia que hoje em dia, existem alguns jogos e aplicativos que contribuem no desenvolvimento infantil? Confira nossas dicas.

- Youtube Kids: uma versão do popular serviço de vídeo, o Youtube Kids foi desenvolvido especialmente para que os pequenos possam explorar a plataforma, que é dividida em quatro sessões (música, programas, aprendizado e exploração). Vale ressaltar que neste, o controle de conteúdo é bastante rigoroso.

- Busuu Kids: o aplicativo utiliza cores, cenários e figuras para auxiliar no aprendizado de inglês. Conforme a criança vai avançando de nível, as flores vão crescendo no jardim, uma forma bastante lúdica de estimular o aprendizado.

- Matemática Fácil: auxilia no aprendizado de operações matemáticas simples, como soma, subtração, multiplicação e divisão. O aplicativo ainda conta com um histórico de todos os erros e acertos, para que os pais consigam identificar as maiores dificuldades da criança.