Dicas de aplicativos para o desenvolvimento infantil
top of page

Dicas de aplicativos para o desenvolvimento infantil



Há algumas semanas, falamos sobre os limites das tecnologias na infância, visto que em um mundo cada vez mais conectado, fica difícil não expor a criança à esses artifícios. Mas você sabia que hoje em dia, existem alguns jogos e aplicativos que contribuem no desenvolvimento infantil? Confira nossas dicas.

- Youtube Kids: uma versão do popular serviço de vídeo, o Youtube Kids foi desenvolvido especialmente para que os pequenos possam explorar a plataforma, que é dividida em quatro sessões (música, programas, aprendizado e exploração). Vale ressaltar que neste, o controle de conteúdo é bastante rigoroso.

- Busuu Kids: o aplicativo utiliza cores, cenários e figuras para auxiliar no aprendizado de inglês. Conforme a criança vai avançando de nível, as flores vão crescendo no jardim, uma forma bastante lúdica de estimular o aprendizado.

- Matemática Fácil: auxilia no aprendizado de operações matemáticas simples, como soma, subtração, multiplicação e divisão. O aplicativo ainda conta com um histórico de todos os erros e acertos, para que os pais consigam identificar as maiores dificuldades da criança.

Uma boa dica também é buscar por nomes de livros infantis nas lojas online de aplicativos. Uma grande variedade deles está disponível para download e possui uma interface lúdica e interativa, que auxilia no estímulo da leitura.

Não se esqueça: o ideal é que os pais limitem o tempo de uso das tecnologias e estejam ao lado da criança quando estiverem utilizando tablets, celulares e computadores.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

33 visualizações
bottom of page