O que esperar da gestação de gêmeos
top of page

O que esperar da gestação de gêmeos



Você sabia que a forma mais exata de confirmar a gravidez múltipla é através do ultrassom? Algumas famílias, ao descobrirem a gestação de gêmeos podem se mostrar surpresas, animadas ou até mesmo com medo. Hoje, nós te contamos o que esperar de uma gravidez múltipla.

Um dos maiores medos dos futuros pais é em relação à complicações ao longo da gestação ou durante o parto. Uma das medidas mais comuns a serem adotadas é buscar profissionais que tenham experiência em gestações múltiplas. Um pré-natal bem feito pode reduzir bastante os riscos ao longo dos nove meses.

Devido à esse tipo de gestação ser considerada de maior risco, as consultas médicas são mais frequentes e as gestantes fazem mais ultrassons. Dessa forma, o médico pode avaliar como os bebês estão posicionados no útero, como estão crescendo e se há algum tipo de complicação a ser monitorada ou tratada. Nas consultas, o médico dará uma atenção maior a pressão arterial, visto que há um maior risco de pressão alta, pré-eclâmpsia e diabete gestacional.

Além da diferença durante o pré-natal, alguns sintomas comuns de qualquer gravidez podem ficar mais intensos em mulheres que esperam gêmeos: náuseas e vômitos podem se intensificar devido aos níveis mais altos do hormônio hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), a alta da progesterona pode causar falta de ar e nos meses finais, é comum que o peso extra cause dores mais intensas nas costas ou quadril.

Uma das recomendações mais comuns às gestantes de gêmeos é ingerir alimentos ricos em ferro e conversar com o médico sobre uma suplementação do nutriente, visto que a anemia pode acontecer com maior frequência.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: BabyCenter

11 visualizações
bottom of page