Aumento de peso na gestação
top of page

Aumento de peso na gestação



Durante os meses de gestação, é absolutamente normal que a mulher ganhe peso, afinal, seu corpo está se modificando para proporcionar boas condições de desenvolvimento para o bebê.

O ganho de peso durante a gestação não está relacionado apenas a alimentação, mas envolve outros fatores como genética, altura, idade e o peso que a mulher tinha antes de engravidar. Por isso, o ganho de peso ideal pode variar. Mas é válido lembrar: quanto mais acima do peso a mulher estiver, é recomendado que ganhe o mínimo possível de quilinhos extras. Especialistas recomendam que as mulheres calculem o ganho de peso ideal com base no IMC antes da gestação:

- IMC inicial de menos de 18,5: ganho de peso ideal: 13 kg a 18 kg. - IMC inicial de 18,5 a 25: ganho de peso ideal: 11,5 kg a 16 kg. - IMC inicial de 25 a 30: ganho de peso ideal: de 7 kg a 11,5 kg. - IMC inicial acima de 30: ganho de peso ideal: de 5 kg a 9 kg.

Não há necessidade de se estressar com a alimentação. Lembre-se apenas que você não deve “comer por dois” porque está grávida. Uma gestante precisa de uma média de 2 mil calorias diariamente, reforçando com 200 calorias a mais no último trimestre da gestação. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes é o mais adequado durante essa fase.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: BabyCenter

22 visualizações
bottom of page