Décimo terceiro e o orçamento familiar
top of page

Décimo terceiro e o orçamento familiar



Para boa parte dos pais, o décimo terceiro salário, recebido entre os meses de novembro e dezembro, serve como ajuda para pagar despesas como férias, presente de natal e material escolar para os pequenos. Hoje, trazemos algumas dicas para que você e sua família possam usufruir desse benefício com cautela.

- Férias: caso esteja programando uma viagem de férias em família, planeje-se com antecedência e pesquise bastante. Os meses de dezembro e janeiro são considerados alta temporada e, por isso, os valores vão lá em cima. Pesquisar antecipadamente e programar um itinerário ajudam a prever os gastos e também a economizar, pois você estará de olho em promoções e condições especiais para compra de passagem, hospedagem e passeios.

- Presentes de natal: uma das melhores partes dessa época do ano é presentear as pessoas que são importantes para nós. Mas isso deve ser feito com sabedoria: faça a lista de presentes, pesquise e trace o valor que você poderá investir em cada um. Assim, fica mais fácil controlar os gastos e você não se perde no dia de compras.

- Material escolar: muitos pais gostam de poupar parte do décimo terceiro salário para pagar os materiais escolares dos filhos no início do próximo ano. Hoje em dia, muitas vezes as lojas virtuais possibilitam condições de pagamento e preços melhores que as lojas físicas, mesmo pagando pelo frete. Por isso, vale a pena pegar a lista com a escola e já começar a fazer cotações.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

12 visualizações
bottom of page