Aparelho ortodôntico na infância



Você sabia que mesmo durante a fase dos dentes de leite as crianças podem usar aparelhos ortodônticos? Através de exames e avaliação de um ortodontista, o uso do aparelho na infância pode representar uma melhora na estética bucal e também preparar a saúde para a chegada dos dentes permanentes.

Na infância, os ossos e arcada dentária ainda estão em desenvolvimento e, por isso, o principal objetivo do aparelho é corrigir os problemas ósseos que possam comprometer o posicionamento dos dentes permanentes. Por isso, quando os primeiros dentinhos da criança surgirem, recomenda-se a visita ao dentista, visto que a visita precoce garante um acompanhamento do desenvolvimento bucal infantil.

Geralmente, os aparelhos ortodônticos são recomendados a partir dos sete anos de idade, fase em que a criança já tem uma consciência acerca da importância da higienização do aparelho. Até por volta de 12 anos de idade, devido aos dentes de leite, é recomendável a utilização de aparelhos móveis, que são apoiados no céu da boca e gengivas. Suas principais indicações são: corrigir problemas como a mordida cruzada ou a projeção do maxilar, preservar os espaços necessários para o crescimento dos dentes permanentes e ainda corrigir a postura da língua.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: TePe Brasil | Sorrisologia | Revista Crescer

#dentes #saúde #infância #desenvolvimento

75 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.