Dicas para refrescar o bebê no verão
top of page

Dicas para refrescar o bebê no verão



Durante o verão, a ocorrência de irritações na pele, coceira e assaduras são bastante frequentes em bebês. Mas existem algumas dicas que podem ajudar você e seu filho a passarem bem por essa estação e ainda garantir alguns momentos de diversão.

- Mais de um banho ao dia: apenas um é o suficiente para manter o bebê higienizado. Porém durante o verão, é válido dar um no início da manhã para tirar o suor da noite anterior e outro ao anoitecer, para que o bebê fique relaxado. Piscininhas infláveis também podem ser aliadas na hora de refrescar o seu pequeno.

- Passeios ao ar livre: antes das 10h e após as 16h, procure fazer alguma atividade ao ar livre com o seu bebê. Se for sair de carro, proteja-o do sol. Existem diversos acessórios que podem ser instalados nas janelas traseiras ou laterais do veículo e que protegem contra os raios ultravioletas.

- Ofereça água: nessa época, o calor aumenta a temperatura corporal e com isso, as crianças perdem mais água pelo suor. Por isso, em dias quentes, ofereça mais água e sucos para a criança, caso ela não se alimente exclusivamente do leite materno.

- Deixe o bebê sem fralda: apesar da higienização correta, o calor aumenta as chances de assaduras, pois a fralda abafa a região. Por isso, sempre que possível, abra mão da fralda por algum tempo e vista a criança com roupas leves.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

A Munchkin conta com diversos produtos que podem auxiliar nos cuidados com o bebê durante essa estação do ano. Clique aqui e confira.

14 visualizações
bottom of page