A importância da relação entre irmãos



Apesar de um dos mais fortes e expressivos, o vínculo que une os irmãos é um dos menos estudados. Até o início dos anos 90, essa relação não parecia tão relevante. Mas hoje em dia, os estudiosos tem dedicado boa parte de seu tempo para esse assunto e a conclusão é que em muitas vezes, os irmãos são influência mais importante que os próprios pais.

É através da relação com irmãos que aprendemos desde pequenos a dividir e a viver em sociedade e também sobre o afeto. Muitas vezes, irmãos podem se tornar cúmplices e apoiar um ao outro em diversas situações, desde a infância até a fase adulta.

Segundo estudo realizado pela Murdoch Childrens Research Institute, ter um irmão ainda pode reduzir o risco de alergia a ovo durante a infância. Curioso, não? O estudo descobriu que crianças com irmãos que convivem na mesma casa têm menos riscos de desenvolver alergia ao ovo no primeiro ano de idade. Isso se explica pelo fato de que contato com irmãos expõe a criança e reduz o risco de alergias.

É importante que os pais criem formas de interação entre os irmãos, mas também, que respeitem os espaços individuais de cada um: faça programas separados com cada um, permita que tenham interesses diferentes e principalmente, não compare desempenhos, pois isso pode incitar a competição entre irmãos.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Pais e Filhos 1 | Pais e Filhos 2

#influenciadores #comportamento #relacionamento #família

543 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490