Amamentar pode diminuir o risco de hipertensão
top of page

Amamentar pode diminuir o risco de hipertensão



Recentemente, a Oxford University Press, nos Estados Unidos, publicou um estudo que relaciona a amamentação com o risco de hipertensão. Segundo a universidade, mulheres que amamentam os filhos frequentemente têm menos chances de sofrer com hipertensão após a menopausa.

O estudo envolveu cerca de 3 mil mulheres acima dos 50 anos, que já haviam passado pela menopausa. As que amamentaram os filhos entre 05 e 11 meses apresentaram 51% de chance de desenvolver hipertensão, enquanto as que amamentaram por mais tempo, apresentaram chance de 45%.

Apesar de todos os fatores positivos e recomendações acerca da amamentação, vale lembrar que passar por dificuldades durante o período da amamentação é normal. Por isso, esteja sempre em contato com o seu obstetra de confiança, para que ele possa te instruir nesses momentos.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

10 visualizações
bottom of page