Cuidados básicos com o recém-nascido
top of page

Cuidados básicos com o recém-nascido



A fase após o nascimento do bebê é de muitos desafios e descobertas para os pais. Nesse período, algumas precauções específicas devem ser redobradas, já que a saúde da criança pode ser muito influenciada pelo ambiente.

- Higienização da pele: a região perianal deve ser higienizada apenas com água e algodão. Para o restante do corpo, utilize produtos suaves e enxague logo em seguida.

- Umbigo: pediatras recomendam que a higienização do coto umbilical seja feita três vezes ao dia, para evitar o acúmulo de secreções. Apesar do coto cair em cerca de duas semanas, a desinfecção deve ser mantida enquanto houver recomendações médicas.

- Mãos e unhas: os bebês levam as mãos à boca com bastante frequência e, por isso, essas regiões precisam de um cuidado. Nos primeiros dias, basta usar lixa para mantê-las curtas e após um tempo, tesoura sem ponta.

- Orelhas: os ouvidos dos bebês também produzem cera como mecanismo de defesa. A melhor maneira para limpá-las é higienizar no banho e secar bem a parte externa com uma toalha macia.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: Gineco

1.962 visualizações
bottom of page