Riscos do estresse durante a gestação
top of page

Riscos do estresse durante a gestação



Logo após a descoberta da gravidez, as gestantes passam a observar e cuidar melhor de alguns aspectos de sua rotina, como a alimentação. Mas nesse período há outro detalhe que não pode ser ignorado: o estresse.

O estresse pode chegar ao feto através da liberação de alguns hormônios como o cortisol e a adrenalina. Dessa forma, momentos de nervosismo e devem ser controlados a fim de manter a gravidez saudável e diminuir os riscos para o bebê.

Aumento das chances de parto prematuro, aborto espontâneo no início da gestação, maior risco de obesidade infantil, doenças cardíacas a alterações cerebrais são algumas das principais consequências do estresse na gestação para o bebê.

Por meio de um pré-natal adequado é possível prevenir o estresse durante esse período. Ao estudar o histórico emocional da gestante, o obstetra poderá indicar um tratamento com medicamentos ansiolíticos ou psicoterapia e atividades relaxantes, como ioga e meditação, para aliviar a tensão.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

13 visualizações
bottom of page