Dicas para escolher o obstetra



Assim que o exame de gravidez resulta em positivo, o primeiro passo para aquelas mulheres que não estavam fazendo acompanhamento prévio é a procura pelo obstetra, profissional responsável por acompanhar a gestação e realizar o parto.

Comece a busca no consultório do ginecologista que você frequenta, caso ele também atenda obstetrícia. Enquanto aguarda, pergunte sobre a experiência de outras pacientes gestantes com esse médico. Caso não tenha ninguém em vista, vale a pena pedir indicações para familiares e amigas que estão grávidas ou já são mães. Pesquisar cursos complementares e se o profissional em questão atende o seu convênio também pode ser decisivo no momento da escolha.

Após fazer uma seleção, marque a primeira consulta com o que você acredita que se encaixa em seu perfil. Esclareça todas as suas expectativas sobre o acompanhamento e converse sobre o parto: caso você deseje tentar parto normal, não vale a pena continuar o acompanhamento com um médico que tem em seu currículo cesáreas como maioria.