Dicas para escolher o obstetra



Assim que o exame de gravidez resulta em positivo, o primeiro passo para aquelas mulheres que não estavam fazendo acompanhamento prévio é a procura pelo obstetra, profissional responsável por acompanhar a gestação e realizar o parto.

Comece a busca no consultório do ginecologista que você frequenta, caso ele também atenda obstetrícia. Enquanto aguarda, pergunte sobre a experiência de outras pacientes gestantes com esse médico. Caso não tenha ninguém em vista, vale a pena pedir indicações para familiares e amigas que estão grávidas ou já são mães. Pesquisar cursos complementares e se o profissional em questão atende o seu convênio também pode ser decisivo no momento da escolha.

Após fazer uma seleção, marque a primeira consulta com o que você acredita que se encaixa em seu perfil. Esclareça todas as suas expectativas sobre o acompanhamento e converse sobre o parto: caso você deseje tentar parto normal, não vale a pena continuar o acompanhamento com um médico que tem em seu currículo cesáreas como maioria.

Verifique também se o médico escolhido está disposto a responder todas as suas dúvidas e se tem disponibilidade 24h, através de celular ou telefone de casa, o que para muitas mulheres é fundamental durante a gestação. Além disso, perguntar em qual hospital o obstetra tem preferência em atender pode facilitar a decisão.

Caso não sinta empatia e confiança durante a primeira consulta, continue a tentativa e procure outro especialista. Mas não há problema algum em trocar de médico ao final da gestação, o que importa é você se sentir a vontade e segura.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Revista Crescer | Pais e Filhos

#parto #prénatal #consultamédica #gestação

7 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490