Saltos de desenvolvimento nos bebês
top of page

Saltos de desenvolvimento nos bebês



Durante o primeiro ano de vida, os bebês passam por períodos de aquisição de novas habilidades, conhecidos por saltos de desenvolvimento. São vários picos ao longo dos primeiros doze meses, onde as crianças desenvolvem o sistema motor, cognitivo, a linguagem e aprimoram sua capacidade de socialização. Saiba como identificar se o seu filho está passando por um salto de desenvolvimento.

- Apetite: quando o bebê está passando por uma fase acelerada de desenvolvimento ele precisa se alimentar com maior frequência, o que pode também causar algumas alterações nos horários das mamadas, modificando a rotina por alguns dias.

- Mais apegado: nessa fase, o bebê pode ficar mais manhoso, chorar mais que o normal e solicitar colo com maior frequência. Aproveite e tire cochilos quando o bebê estiver dormindo, pois essa fase pode ser bem cansativa. Não tenha vergonha de pedir ajuda, se achar necessário.

- Muita energia: pode ser também que nas fases de desenvolvimento o bebê tenha maior energia e fique acordado por mais tempo, requerendo maior atenção para brincar.

- Peso e altura: devido ao aumento de apetite, os bebês ganham peso e alguns centímetros durante os picos de desenvolvimento.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: BabyCenter

21 visualizações
bottom of page