Frutas essenciais na gestação
top of page

Frutas essenciais na gestação



Você sabia que gestantes que incluem frutas em seu cardápio diário têm maiores chances do bebê nascer com melhor desempenho cognitivo? O estudo realizado no Canadá colheu dados de cerca de 3500 pais e aplicou testes de QI em 688 crianças de um ano de idade. Bebês cujas mães tinham o costume de consumir frutas durante a gestação apresentaram um desvio de seis ou sete pontos a mais no quociente de inteligência (QI).

Além deste benefício, as frutas também são uma fonte de água, nutrientes, fibras e vitaminas, o que pode auxiliar na manutenção de uma dieta saudável durante a gestação. Confira algumas das frutas que podem trazer mais benefícios a você e ao seu bebê.

- Laranja: rica em vitamina C, a laranja auxilia na absorção do ferro e conta com grande quantidade de minerais e fibras.

- Melancia: além de contar com propriedades hidratantes (visto que 90% da fruta é constituída de água), a melancia age como antioxidante e possui ação diurética, o que ajuda o corpo a ficar livre de toxinas.

- Kiwi: com vitamina C e fibras, essa é uma boa opção para prevenir e tratar a prisão de ventre.

- Cereja: vitaminas, proteínas, cálcio, potássio, ferro e minerais são alguns dos nutrientes presentes na cereja, que pode contribuir no controle da pressão arterial, peso e trânsito intestinal, além de ser excelente para fortalecer o sistema imunológico da gestante.

- Banana: com potássio, magnésio e vitamina B6, a banana é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do bebê e também pode ajudar a diminuir as cãibras, um dos maiores incômodos das gestantes.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

19 visualizações
bottom of page