Contrações de treinamento: o que são?
top of page

Contrações de treinamento: o que são?



Você sabia que a partir do segundo trimestre as gestantes podem começar a sentir algumas contrações aleatórias e indolores, chamadas de Braxton Hicks? Também conhecida como contrações de treinamento, elas são responsáveis por preparar o corpo da mulher para o trabalho de parto.

Saber as principais diferenças entre contrações de Braxton Hicks e as contrações do trabalho de parto pode ser importante para a mulher identificar se o parto está próximo e ficar atenta em caso de um possível parto prematuro.

Enquanto as contrações de treinamento são irregulares, fracas e acontecem algumas vezes ao dia, as contrações do trabalho de parto são regulares, doloridas e deixam a barriga dura por um maior período de tempo. Além disso, as contrações verdadeiras são menos espaçadas e a seguinte geralmente vem ainda mais forte. Caso elas venham a cada 10 minutos, é um sinal de que a mulher está em trabalho de parto e deve procurar atendimento médico o quanto antes, independente da idade gestacional.

Algumas mulheres percebem que as contrações de treinamento são ativadas por alguma atividade física, mesmo de baixa intensidade e até mesmo quando estão de bexiga cheia. Caso elas comecem a incomodar, o ideal é mudar de posição ou descansar, em casos de estar se movimentando.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter | Pampers

1.179 visualizações
bottom of page