© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490

Cores para quarto de bebê e seus significados



A chegada do bebê é acompanhada de muita alegria e também planejamento, devido a quantidade de providencias que devem ser tomadas antes do nascimento. Por volta do quinto mês de gestação, os pais já começam a decoração do quartinho e logo surge a questão: qual cor escolher?

Atualmente, as marcas dispõem de uma gama variada de cores. Mas é importante ter em mente qual sensação deseja transmitir, visto que cada tonalidade provoca uma reação diferente, já que os bebês são bastante sensíveis. As cores quentes tendem a deixar o local mais enérgico e vivo, as cores frias remetem a calma e ao aconchego e as cores frias trazem energia.

- Laranja: pertence ao grupo das cores quentes e é ótimo para alegrar os cômodos, estimular a criatividade e o apetite. Porém é preciso ter cuidado com essa cor nos quartos de bebê, pois pode pesar o ambiente. A dica é usá-la em alguns detalhes.

- Rosa: parte do grupo das cores quentes, o rosa é associado a doçura, delicadeza e felicidade.

- Amarelo: uma cor vibrante que traz uma luminosidade especial ao ambiente em que é utilizada. A dica é usá-la em objetos decorativos e em diferentes variações, do vibrante ao mais claro.

- Azul: bastante utilizada nas paredes, o azul é uma cor fria que traz sensação de segurança, tranquilidade e relaxamento, além de estimular a imaginação e proporcionar harmonia e paz.

- Verde: também pertencente aos tons frios, o verde é o tom da natureza e pode ser associado ao crescimento, além de ter ligações com a saúde, renovação de energias e calma. Favorece a concentração e o aprendizado do bebê.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Casa e Construção | Decor Fácil

#recémnascido #adaptação #planejamento #decoração

5 visualizações