O impacto ambiental causado por fraldas descartáveis



Você sabia que as fraldas descartáveis representam um grande risco para o meio ambiente? Compostas por polietileno sintético, papel e poliacrilato de sódio, elas podem demorar até 500 anos para passar pelo processo de decomposição. Mesmo optando pelo uso das fraldas descartáveis, é possível adquirir algumas práticas para causar menos impacto ao meio ambiente.

- Substitua sacolinhas plásticas: colocar a fralda em sacos plásticos para evitar o cheirinho ruim pode até parecer uma boa opção, mas assim, é gerado mais resíduo. Uma boa alternativa é recorrer às opções biodegradáveis ou até mesmo a embalagens que já seriam descartadas, como o pacote de arroz ou pão.

- Cocô na privada: a reciclagem de fraldas ainda não é adotada no Brasil. Enquanto isso, você pode jogar o cocô no vaso sanitário e logo após descartar a fralda na lixeira, uma forma de garantir que os dejetos irão para a rede de esgoto receber o tratamento adequado antes de ser despejado no oceano.

- Opte pelas fraldas biodegradáveis: o mercado já disponibiliza alguns modelos produzidos com materiais que se decompõem mais rapidamente, gerando menor impacto ambiental. Assim como as fraldas comuns, elas são descartáveis e devem ser utilizadas apenas uma vez.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: Revista Crescer

#dicas #cuidados #desfralde

15 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.