Dicas para decidir a escola do seu filho
top of page

Dicas para decidir a escola do seu filho



Antes da apreensão que envolve o início da fase escolar dos filhos, os pais tem algumas preocupações em relação à escolha da escola que a criança irá frequentar. Para auxiliar nessa tarefa, elencamos algumas dicas indispensáveis para simplificar essa tarefa.

- Para começar a busca, liste tópicos que em sua concepção, são imprescindíveis em uma instituição de ensino e que sejam compatíveis com o perfil da criança: espaço físico, disciplinas extracurriculares, proposta pedagógica, proximidade de casa, profissionais, entre outros.

- Após listar os itens essenciais, procure estabelecimentos de ensino compatíveis. Nesse momento, vale pesquisar na internet e também pedir referências a conhecidos.

- Escolha as favoritas para visitar e tirar todas as suas dúvidas com os coordenadores pedagógicos. Aproveite os horários de entrada e saída para conversar com pais de alunos sobre rotina, método de ensino e outras questões pertinentes.

- Caso esteja em dúvida entre duas ou três escolas, vale levar a criança para conhecê-las, afinal, ela é a maior interessada nessa alteração de sua rotina.

- Vale levar em conta o padrão de vida dos alunos da instituição: por mais que você se disponha a pagar a mensalidade, talvez não consiga acompanhar os hábitos, o que pode ser ruim para a criança. Sempre priorize aquelas escolas que se ajustem ao seu padrão financeiro.

Iniciar a busca com meses de antecedência é o melhor a se fazer, para que o balanceamento entre fatores positivos e negativos das instituições sejam analisados com cautela. Após a decisão, lembre-se que a disponibilidade para acompanhar a vida escolar da criança fará muita diferença em seu ensino.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

10 visualizações
bottom of page