Como prevenir e tratar de assaduras?



Com o nome técnico dermatite de fraldas, as assaduras nada mais são que uma alteração na pele devido ao contato direto com urina e fezes presentes nas fraldas ou até mesmo pela alergia de algum componente da fralda.

O problema, mais comum até os 2 anos de idade, pode causar vermelhidão, coceira, dor e até mesmo bolhas. As assaduras começam a ocorrer com maior frequência quando a criança passa pela introdução alimentar, visto que alguns alimentos são mais ácidos, agravando a irritação da pele. Por isso, a fralda deve ser trocada sempre que a criança fizer xixi ou cocô, lembrando-se também de higienizar a região intima com água corrente e algodão. Além disso, pomadas preventivas para assadura também podem ser utilizadas.

Mesmo com todos esses cuidados, é possível que o bebê tenha assaduras vez ou outra. Algumas atitudes podem ser tomadas para diminuir o desconforto, como por exemplo, deixar o bebê tomar um pouco de sol (antes das 10h e após as 16h) na área afetada para ajudar na cicatrização. As pomadas e cremes utilizados na prevenção geralmente contém óxido de zinco, vitaminas e óleos e também podem ser utilizados para tratar a irritação. Colocar produtos em pó, como talco, não é recomendado, pois pode ressecar a pele do bebê.

Caso o problema não seja sanado em um período de dois dias, é indicado procurar um médico para verificar se pode haver algum outro tipo de infecção, como fúngica ou bacteriana. Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: BabyCenter | Revista Crescer

#desfralde #assadura #cuidados #alergia

5 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490