Flora intestinal influencia na saúde do bebê
top of page

Flora intestinal influencia na saúde do bebê



Você sabia que uma boa flora intestinal reflete diretamente na saúde do ser humano? Pois é, mas primeiramente, o que compõe a flora intestinal? Ela é formada por bactérias “do bem” e “do mal” e auxilia na regulação do intestino, evitando infecções e ajudando a aumentar a imunidade.

Para que o intestino esteja realmente saudável, é necessário que essas bactérias estejam em equilíbrio, ou seja, as “do bem” desenvolvendo suas funções a favor do nosso organismo e as “do mal” não se sobressaindo (o que, ao contrário poderia causar doenças).

O desequilíbrio dessa flora pode causar diarreias frequentes e até mesmo o desenvolvimento de alergias a alimentos de maneira precoce, além de infecções respiratórias de repetição.

Para manter o intestino da criança em dia, pode-se contar com algumas estratégias, como consumo de probióticos; amamentação materna pelo maior tempo possível e de acordo com a recomendação do pediatra; alimentação balanceada e rica em fibras; brincadeiras ao ar livre; evitar situações de estresse.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Pais e Filhos

19 visualizações
bottom of page