Animais percebem a gravidez?



As mamães de pet, geralmente, têm a percepção de que os animais reconhecem quando elas estão grávidas. Será que é verdade? Embora não haja comprovação científica para isso, podemos dizer que sim.


Um dos motivos para isso é que os cães têm um olfato muito apurado e conseguem perceber de maneira rápida as mudanças hormonais que acontecem no corpo da grávida, já que possuem aproximadamente 50 vezes mais receptores olfativos do que os humanos.


Outro motivo é a mudança de comportamento, seja dos cachorros ou mesmo dos gatos. Os cachorros têm a tendência de ficar mais perto da mulher e aumentar o número de latidos, demostrando proteção a ela. Já os felinos gostam de sentar perto da barriga da grávida e por muitas vezes, roçar nela.


As gestantes costumam olhar e passar bastante as mãos na barriga. Isto pode significar para os bichinhos que você está indisponível ou que não deseja atenção, por estar com os braços fechados. Então, é importante sempre demonstrar e manter o carinho habitual com o animal.


Caso o bichinho comece a se comportar mal, seja durante a gravidez ou após o parto, é interessante consultar um especialista no assunto e, se necessário, fazer um treinamento específico para que ele compreenda a nova situação e rotina de seus donos e também do funcionamento da casa.


Fique sempre de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre pais e filhos ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

605 visualizações0 comentário

© 2021 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.