Como ajudar seu filho a estudar em casa e manter uma rotina



Já nos acostumamos com a presença das crianças, em idade escolar, em casa, 24 horas por dia. Mas como as auxiliar nos estudos, mantendo uma rotina, aproveitando o tempo e não parecendo que estão de férias? Confira algumas dicas que separamos para vocês.

Estabeleça a rotina

Estipule os horários das tarefas fazendo cronogramas dos horários das atividades escolares com o intuito de manter um ritmo diário e trabalhar a disciplina.

Prepare o ambiente

É essencial que se tenha um ambiente sem barulhos. Ou seja, nada de TVs ou outros dispositivos ligados durante o momento de estudos. Prepare também o material previamente, como nas aulas presenciais.

Estimule momentos de lazer

A leitura pode ser um momento de aprendizado e também de lazer. Outra dica interessante é oferecer jogos que desafiam o raciocínio e atividades que exercitam o corpo. Isso fará com que a criança fique mais disposta e até mesmo mais criativa.

Traga o ambiente escolar para a casa

Além da rotina estipulada, caso a escola disponibilize plataformas virtuais de interação, incentive o seu uso. Outra oportunidade é conversar com outros pais e trocar experiências e, se for o caso, propor momentos de reunião entre as crianças.

Separe intervalo juntos

Quando se trabalha home office, tire pausas junto com o seu filho(a). Além de aproveitarem o momento juntos, vocês trabalham a disciplina de horários.

Use a tecnologia

Aplicativos educacionais que prendam a atenção podem contribuir para esse período de estudos em casa. Selecione alguns junto com os professores e/ou a escola e insira no cronograma de atividades.

Fique de olho no nosso blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e filhos ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

3 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.