Como escolher o calçado adequado para cada fase da vida do bebê?



Um dos itens mais charmosos e que deixam os bebês ainda mais lindos e estilosos são os calçados. Mas você sabe como deve ser o sapato ideal para o seu filho(a) em cada fase da vida?


Para os primeiros meses de vida, o que conta é o conforto e a proteção dos pezinhos dos pequenos. Nesse momento, os sapatos devem ser leves, como os feitos de tecido ou lã. Em casa, o ideal é que se opte por meias para a proteção contra o frio.


Já quando o bebê começar a engatinhar, o sapato deve oferecer uma maior proteção para o calcanhar e os dedinhos, por se tratar de um momento de novas descobertas. Quando ele começar a ficar de pé, é indicado o uso dos calçados que possuam uma sola mais definida e antideslizante.


Para os primeiros passos, os companheiros adequados para a criança são os calçados antiderrapantes, com solado resistente e, ainda assim, flexíveis, para que acompanhem os movimentos dos pés.


A partir daí, outros pontos importantes são que os sapatos sejam feitos de materiais leves, sem cadarço para evitar acidentes, possuir ventilação adequada e não comprimir os pezinhos dos pequenos – uma boa dica para checar isto é experimentar os calçados à tarde, com meia e verificar a pontinha do dedão da criança, que deve estar afastado da ponta do sapato cerca de 1 cm.


Fique sempre de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre pais e filhos ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

449 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.