top of page

Como preparar a lancheira infantil na volta às aulas?


Duas crianças sentadas à mesa no momento do lanche com a lancheira Bento Box Munchkin

Com o reinício das aulas escolares, logo após as férias de verão, é comum que os hábitos alimentares tenham sido alterados e retornar à rotina, pode não ser uma tarefa fácil. Para auxiliar nesse momento, a Munchkin Brasil reuniu, desde já, as melhores dicas de como preparar a lancheira das crianças na volta às aulas.


1 Opte por alimentos in natura Frutas e cereais integrais devem substituir os ultraprocessados, ricos em açúcares, sódio e gorduras. Uva, melancia, melão, morango, manga e cookies integrais são ótimas opções.


2 Diversifique Para a fonte de carboidratos do lanche, alterne entre pães, biscoito de polvilho, muffin ou bolo caseiro, tortas de frango ou atum, entre outros. Já para a proteína, diversifique entre queijo, iogurte, castanhas ou bolinhos à base de leguminosas como lentilha.


3 Evite industrializados Néctares, biscoitos recheados, salgadinhos e refrigerantes não devem fazer parte do lanche do dia a dia.


4 Promova a hidratação Além de sucos naturais feitos pouco antes de ir à escola (use frutas com tempo de oxidação maior: manga, goiaba, acerola, abacaxi), insira água e água de coco entre as opções de bebidas. Sucos industrializados, apenas se forem sem conservantes e sem adição de açúcar.


5 Nada de exageros Para um lanche, não é necessário uma quantidade volumosa de comida. Isto poderia atrapalhar o apetite nas refeições principais (almoço ou jantar).


6 Utilize uma boa lancheira

Além de ser um utensílio exclusivo para o lanche, uma lancheira pode auxiliar na divisão das porções preparadas e acondicionar melhor os alimentos. Conheça a Lancheira Bento Box.


A Munchkin acredita que são os pequenos hábitos que realmente fazem a diferença. Então, fique de olho no conteúdo do nosso blog, pois queremos contribuir para uma relação cada vez mais saudável e intensa entre pais e filhos.

234 visualizações
bottom of page