Confira dicas de cuidados com as crianças no período de fim de ano
top of page

Confira dicas de cuidados com as crianças no período de fim de ano



Fim de ano sempre é um período movimentado para as crianças. O período de férias coincide com as festa em família e mudanças na rotina dos pequenos. Mas a diversão deve estar acompanhada de cuidados.


Em tempos de pandemia a higiene deve estar sempre presente, mas quando as crianças têm contato com um maior número de pessoas, a atenção deve ser redobrada.


É importante que as mãos sejam lavadas frequentemente e os objetos de uso pessoal sejam mantidos limpos e não sejam compartilhados, para evitar a contaminação por qualquer agente que possa ser nocivo à saúde.


Outros pontos importantes são a hidratação e alimentação. Lembre seus filhos de tomarem água e dê preferência para alimentos leves.


É comum os horários ficarem desregulados e ocorrer exageros. Por isso, sempre que possível tente resgatar um pouco da rotina.


Em relação à segurança, fique de olho nos objetos que não fazem parte da rotina usual dos pequenos, como enfeites de natal. E para amenizar o medo de fogos de artifício, explique a situação antes das explosões começarem.


E, claro, mantenha as crianças longe de qualquer tipo de explosivo e queima de fogos.


Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

353 visualizações
bottom of page