Conheça as causas do choro dos bebês
top of page

Conheça as causas do choro dos bebês


Criança chorando

Para entender o choro dos bebês, primeiro é necessário entender que essa ação faz parte do desenvolvimento neurológico e comportamental do lactente. É a forma que ele encontra para se comunicar, sejam necessidades físicas ou emocionais.


Fome, calor, frio, medo, necessidade de troca de fralda e sono são as causas mais conhecidas e simples, podendo ser solucionadas ao combater o desencadeador do problema, isto é, alimentando, agasalhando corretamente, trocando a fralda, pegando no colo, etc.

Vale ressaltar que um bebê por volta da sexta semana de vida pode chorar até três horas diárias, diminuindo gradativamente com a idade, sem que haja algo de errado.


No entanto, existe o “choro de causas inconsoláveis”, que são aquelas que não apresentam causas facilmente identificáveis pelos pais e o bebê precisa ser levado a um pediatra. Nestes casos, a criança pode estar com cólicas, refluxo gastroesofágico, alergia à proteína do leite de vaca, constipações intestinais, fissura anal, infecções, lesões internas ou nos olhos ou até mesmo infecções que serão detectadas numa consulta com o médico.


Essas são apenas algumas das possíveis causas do choro do bebê que ainda não possui muitas formas de se comunicar, por isso, o ideal é sempre manter a calma, procurar a fonte do choro e, caso não a encontre, um médico pediatra deverá ser consultado.


Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.


Fonte: Revista Materlife - Mar. 2019.

154 visualizações
bottom of page